Domingo, 06 Outubro 2013 11:49

Nova União lança 2º leilão Direito de Viver

Lançamento 2º Leilão Direito de Viver7A ótima qualidade dos animais de Nova União pode ser vista nesta foto do leilão realizado em novembro de 2012

Na noite de sexta-feira, 4 de outubro, foi lançada em Nova União a campanha para o Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Câncer de Barretos-SP. A reunião de lançamento aconteceu na Câmara Municipal, com presença do prefeito José Silva Pereira (Zé Silva), de Francieli Ribeiro Gama, 1ª Dama do Município; dos secretários municipais Josué Tomaz de Castro (Saúde), Adriana Delbone Haddad (Assistência Social) e Edmar Valentin Marchioli (Nego – Obras); vereador Gidinal Francisco Xavier (Nal) e Wagner Leite Pereira, chefe da Vigilância Sanitária Municipal, além de lideranças e pessoas formadoras de opinião. Foi uma reunião para acerto de detalhes e estratégias de trabalho, buscando o sucesso do leilão, que acontecerá no sábado, 30 de novembro, às 16h00, no grande Pátio Garagem Municipal, antiga Cibrazem.

Lançamento 2º Leilão Direito de Viver1Prefeito (com a 1ª Dama Francieli) mostra kit da Caminhada Passos que Salvam

Lançamento 2º Leilão Direito de Viver2Todos os participantes da reunião...

Lançamento 2º Leilão Direito de Viver3...apresentaram ideias valiosas para a realização do evento

O prefeito Zé Silva, coordenador da campanha, dirigiu o encontro. “O coordenador é o interlocutor entre a população e o Hospital” – explicou o prefeito. Baseado na experiência adquirida no 1º Leilão, realizado em 25 de novembro do ano passado, Silva explicou detalhadamente como deverá ser a organização no que diz respeito à captação de donativos, a importância de encontrar as pessoas certas para atuarem como captadores, a logística de caminhões e pessoal para o transporte de animais, montagem do curral e do redondel (palco para os animais); material gráfico (recibos principalmente), placas, camisetas e adesivos para carros, relacionamentos com a mídia e a organização específica para o dia do leilão. “Para todas as doações é indispensável a imediata emissão do recibo correspondente, para que a honestidade do evento seja inquestionável” – aconselhou o prefeito.

Lançamento 2º Leilão Direito de Viver4Esta garotinha fez questão de posar com o boné da caminhada

A reunião foi encerrada com a escolha de três coordenadores para a realização do Leilão, compreendendo desde a captação de doações ao evento propriamente dito. Esse grupo de coordenadores é composto pelo vereador Gidinal Francisco Xavier (Nal), Adalberto Ximenez Júnior (Juninho) e Luciel Alves (Negão Boiadeiro). “Nossas obrigações são amplas, mas uma das principais é a de manter constante contato com os captadores de doações e o perfeito entrosamento da equipe para que o evento repita o sucesso verificado no ano passado” – explicou o vereador Gidinal. O prefeito Zé Silva finalizou com um conselho: “É importante também saber delegar para que as responsabilidades não fiquem concentradas somente em vocês”.

Lançamento 2º Leilão Direito de Viver5Foto tipo "álbum de família" com todos os participantes da reunião

Lançamento 2º Leilão Direito de Viver6Os coordenadores Juninho, Nal e Negão Boiadeiro preparados para o grande e (importantíssimo) desafio

Passos que Salvam

Zé Silva aproveitou o encontro para apresentar o kit da caminhada “Passos que Salvam”. De acordo com o site do Hospital de Câncer de Barretos, a caminhada é “um movimento criado com o objetivo de despertar e conscientizar toda a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e jovens”. O kit é composto de camiseta amarela e boné branco com a logomarca da iniciativa, além de um par de cadarços amarelos para que as pessoas personalizem seus tênis combinando com a cor predominante do evento. A caminhada acontecerá no dia 24 de novembro (um domingo) e, para participar, é só adquirir o seu kit por apenas R$ 25,00.

Lançamento 2º Leilão Direito de Viver8Adquira este kit por apenas 25 reais e participe da grande caminhada pela vida

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO