Sábado, 16 Novembro 2019 09:54

DEPUTADO ESTADUAL EYDER BRASIL VISITA NOVA UNIÃO

Vereador Adilson, assessor Jobson, secretário Israel, secretária Bia, vereadora Valdecir, deputado Eyder, prefeito Adinael, vereador Pedrinho e assessora Flávia Vereador Adilson, assessor Jobson, secretário Israel, secretária Bia, vereadora Valdecir, deputado Eyder, prefeito Adinael, vereador Pedrinho e assessora Flávia

Muitas vezes um candidato a deputado vem ao município pedir votos durante a campanha eleitoral e, eleito, afasta-se. O deputado Estadual Eyder Brasil fez o caminho inverso. Como um “ilustre desconhecido” em Nova União na eleição de 2018, Brasil obteve aqui apenas nove (9) votos. E mesmo com a baixíssima votação conquistada, o deputado visitou Nova União na manhã desta sexta-feira, 15 de novembro, oferecendo sua força de trabalho ao Município.

Eyder Brasil e equipe de assessores foram recebidos pelo prefeito Adinael de Azevedo, pelos secretários Municipais Beatriz Leite Pereira Dantas – Bia (Saúde) e Israel Roberto do Amaral – Rael (Assistência Social) e pelos vereadores Adilson Inácio Barbosa (Adilson da Eucatur), Pedro Viana Siqueira (Pedrinho) e Valdecir de Andrade Pinto, a enfermeira Valdecir. O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura.

“Vim à Nova União conhecer as lideranças, a população e as necessidades do Município” – disse o deputado, acompanhado dos assessores Diego Sousa, Flávia Santos, Jobson Manoel, e Rodrigo Roque. O prefeito Adinael, o secretário Israel e todos os vereadores presentes foram unânimes em valorizar a iniciativa do deputado em se apresentar a Nova União. Assuntos como o Vale das Cachoeiras, conhecida atração turística do Município e o Morro do Carcará (futura rampa de voo livre) permearam as conversas.

Aproveitando o oferecimento de ajuda do parlamentar, as lideranças locais reivindicaram o apoio do deputado no sentido da liberação de massa asfáltica quente, o Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ), para operações de tapa-buracos nas ruas da cidade e que o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO) termine a recuperação da RO-470, que liga Nova União à BR-364. Faz cerca de três meses que os serviços começaram e ainda há um grande trecho com buracos entre a Linha 28 (Nova União) e a Linha 12, no Município de Ouro Preto do Oeste.

Outras reivindicações da reunião podem ser resumidas assim: que o deputado seja o porta-voz do Município no Gabinete do Governador, do Vice-Governador e também nas secretarias em que Nova União apresentar suas reivindicações. O deputado, que é líder do Governo na Assembleia Legislativa, prometeu abrir as portas do Governo Estadual para o Município de Nova União e trabalhar de forma realista, não fazendo promessas enganosas, mas prometendo somente aquilo que for possível ser atendido.

Prefeito, vereadores e secretários elogiaram a postura de seriedade do deputado, reconhecendo a importância de poder contar com a parceria de um parlamentar estadual. A reunião terminou vislumbrando um futuro promissor no relacionamento político de Eyder Brasil com as lideranças políticas de Nova União, o que deverá acontecer de forma honesta e transparente. Como deve ser em todo e qualquer relacionamento humano.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO