Quarta, 06 Novembro 2019 12:04

ESTUDANTES DA ESCOLA PAULO FREIRE VISITAM A PREFEITURA

(1 Voto)
PREFEITO ADINAEL RECEBE ALUNOS DA ESCOLA PAULO FREIRE EM SEU GABINETE PREFEITO ADINAEL RECEBE ALUNOS DA ESCOLA PAULO FREIRE EM SEU GABINETE

Alunos do 6º Ano da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Polo (EMEIFP) Paulo Freire visitaram a Prefeitura de Nova União na manhã desta quarta-feira, 6 de novembro. O grupo veio acompanhado pelas professoras Eni Pereira da Silva (História) e Claudete Alves Barros, de Língua Portuguesa.

O grupo foi recebido pelo prefeito Adinael de Azevedo em seu gabinete de trabalho. Em seguida o prefeito conduziu os estudantes pelos corredores do prédio, mostrando todas as salas e explicando o funcionamento de cada setor, como as secretarias Municipais de Saúde, Obras, Assistência Social e Planejamento e ainda as salas de Convênios, Registro de Preços, Licitação (CPL), Contabilidade e Tesouraria, Recursos Humanos, IPRENU, Secretaria de Gabinete e Receita e Fiscalização, entre outras.

Antes da visita à prefeitura, os estudantes foram recebidos na Câmara de Vereadores por João Bernardes de Jesus (João Leitoa), presidente do legislativo e pelo advogado Raphael Pereira Soteli. João Leitoa falou sobre a atividade Legislativa, cabendo ao advogado as explicações sobre o Poder Judiciário. De acordo com a professora Eni, a turma de alunos está estudando a “História dos Três Poderes” e a visita tem a finalidade de complementar o que os professores têm ensinado em sala de aula.

A visita à Prefeitura e Câmara recebendo informações sobre o funcionamento de cada órgão e o conhecimento de ações do judiciário (mesmo que não tenham visitado o Fórum de Ouro Preto do Oeste), certamente ampliarão o conhecimento dos alunos. “Dediquem-se aos estudos, sempre obedecendo aos professores e professoras, pois desta forma vocês poderão no futuro ocupar cargos importantes na direção do Município, do Estado e até do Governo Federal” – incentivou o prefeito Adinael de Azevedo.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO