Sexta, 28 Dezembro 2018 17:09

GOVERNADOR INAUGURA POSTO DE EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE EM NOVA UNIÃO

IICC1Prefeito Adinael de Azevedo, governador Daniel Pereira e Júlio Kasper, diretor do IICC

O governador Daniel Pereira visitou Nova União na tarde desta sexta-feira, 28 de dezembro, onde inaugurou o Posto de Identificação Municipal do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) "Engrácia da Costa Francisco". A iniciativa foi concretizada por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal de Nova União e a Sesdec - Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia. O posto funcionará em uma sala cedida pela prefeitura.

IICC2Público prestigia evento

A cerimônia de inauguração aconteceu na Câmara Municipal. Além do governador Daniel Pereira, do prefeito Adinael de Azevedo, do ex-prefeito Luiz Gomes e de Júlio André Kasper da Silva, diretor do IICC/PC/RO, também compareceram vereadores, secretários e servidores Municipais; Maria Araújo, atual secretária Regional de Governo e Marcos Antônio Marques (Marcão Sucão) futuro secretário Regional; 3º Sargento PM Roberto, comandante do Grupamento Policial de Nova União e expressivo número de pessoas da população.

IICC3Mensagem do prefeito Adinael

“Agradeço pelos oito meses de profícuo trabalho do governador Daniel Pereira na condução do Estado de Rondônia, período em que Nova União alcançou grandes conquistas” – reconheceu o prefeito Adinael de Azevedo.

IICC4Governador com o público, no final do evento

“Nossa postura sempre foi tratar a todos os municípios do Estado de Rondônia com igualdade, sem atentar para a cor partidária de seus mandatários” – enfatizou o governador, fazendo um breve balanço de sua atuação frente ao Governo do Estado. “No que se refere a postos de identificação, assumimos o governo com 27 postos em 25 municípios e hoje entregamos 62 postos nos 52 municípios do Estado, com todas as cidades do Estado aptas a emitir a Carteira de Identidade ou RG, levando comodidade a população para adquirir um dos principais documentos na vida de uma pessoa” – finalizou o governador.

IICC5Orlando Maier faz a primeira identificação do posto, a da garotinha Laura Batista Miranda, de apenas cinco anos

Na parceria de instalação do posto de identificação o Estado de Rondônia (Sesdec-Polícia Civil) participa fornecendo o “Kit Bio”, tendo como principais equipamentos uma máquina fotográfica, um leitor de impressão digital e um painel de fundo (cenário) fotográfico. A Prefeitura de Nova União participa cedendo sala de identificação, computador com impressora e um servidor Municipal (Orlando Maier) responsável pelos trabalhos de identificação. A Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral) é um documento de identificação civil emitido pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação e pelo Distrito Federal.

IICC6Laura e a mamãe Suelaine (blusa amarela) com o governdador, prefeito e demais autoridades na sala de identificação

A primeira pessoa identificada no município foi a garotinha Laura Batista Miranda, de cinco anos, filha de Suelaine Batista e neta de Ezequiel Miranda, conhecido morador de Nova União.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO