Quarta, 08 Novembro 2017 11:51

Nova União terá Projeto Rondon em 2018

Projeto Rondon1Vice-Prefeito Adinael, Capitão José Antônio, professor Nelson Pereira e secretário Renan

No início de 2018, Nova União será contemplada com as ações do Projeto Rondon. Nesta terça (7) e quarta-feira, 8 de novembro, o vice-prefeito Adinael de Azevedo e secretários municipais receberam representantes do projeto para tratativas iniciais sobre o período de permanência dos universitários no Município. Participaram da reunião o Capitão de Fragata José Antônio Gomes da Silva, do Ministério da Defesa (MD), coordenador Regional do Projeto Rondon e professor/coordenador Nelson Pereira da Silva Júnior, das Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAR).

De acordo com cartilha do projeto, “o Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, coordenada pelo MD, destinada a contribuir com soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução das desigualdades regionais. Concomitantemente, contribui com os estudantes universitários nos processos de desenvolvimento e fortalecimento de sua cidadania”.

Projeto Rondon2Além dos já mencionados na foto anterior, controladora Cristina e secretário Jucilan

A prioridade do projeto recai sobre ações que possam trazer benefícios duradouros para as comunidades. Assim, o foco está voltado para cultura, direitos humanos, justiça, educação, saúde, comunicação, tecnologia, produção, meio ambiente e trabalho.

De acordo com professor/coordenador Nelson Pereira, as ações dos universitários em Nova União abrangerão os campos do direito, farmácia, enfermagem, administração, ciências contábeis, psicologia, agronomia e zootecnia.

Projeto Rondon3Mais duas participantes não mencionadas nas fotos anteriores: mais à esquerda, secretária Renata (óculos) e secretária Adriana, de blusa preta

Segundo o Capitão José Antônio, os universitários atuarão no Município no período de 20 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018. “Eles ficarão alojados na Escola Manoel Francisco de Oliveira” – informa Renan Leite Pereira, secretário Municipal de Assistência Social.

Na parceria, a Prefeitura de Nova União participa designando um representante com livre trânsito entre as instituições de ensino superior e a coordenação do projeto; alojando e oferecendo alimentação aos rondonistas, oferecendo transporte para a realização das ações no município e colaborando com os rondonistas na execução dos trabalhos. De acordo com Jucilan Alves Ribeiro Lubiana, secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Administração e Fazenda, todas as secretarias municipais estarão envolvidas no apoio ao projeto.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO