Terça, 26 Setembro 2017 07:24

Visita de políticos garante recurso para construção da APAE em Nova União

Visita 4 políticos1Mesa formada por autoridades locais e visitantes

O senador Ivo Cassol, deputado Federal Luiz Cláudio, deputado Estadual Luizinho Goebel e o ex-deputado Federal Carlos Magno visitaram Nova União na tarde deste sábado, 23 de setembro. Os políticos foram recebidos na Câmara Municipal pelo prefeito Luiz Gomes Furtado, vice Adinael de Azevedo e João Leitoa, presidente do Legislativo Municipal. Além dos parlamentares visitantes, compareceram vários vereadores, secretários municipais e políticos da região, dentre eles Adinaldo de Andrade, prefeito de Mirante da Serra. O objetivo do encontro foi entregar oficialmente maquinários e obras conquistados por meio de emendas parlamentares e assumir outros compromissos com a administração municipal.

O senador Cassol entregou oficialmente uma Pá Carregadeira e um caminhão basculante, equipamentos que há tempos já prestam serviços ao município. Também é de Cassol a emenda que possibilitou a construção de calçadas em grande parte da cidade. Goebel comunicou a liberação de recursos para calçamento na extensão do muro da Escola Municipal Manoel Francisco de Oliveira. Por sua vez o deputado Federal Luiz Cláudio assumiu o compromisso da liberação do recurso de 600 mil reais para construção da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que está sendo criada em Nova União. Quanto ao ex-deputado Carlos Magno, o político tem em seu currículo a liberação de emenda parlamentar que possibilitou a construção da nova sede da Prefeitura Municipal.

A Câmara Municipal recebeu público expressivo para a entrega oficial das melhorias e anúncio de novos compromissos por parte dos parlamentares. Todos os oradores destacaram a capacidade de luta dos visitantes e o empenho deles em favor do Município de Nova União. Em sua fala o prefeito Luiz Gomes agradeceu aos parlamentares pelas conquistas para o município, destacando que os quatro políticos atingiram a soma de R$ 3.150.000,00 em recursos para Nova União. “Não é pouco dinheiro, pois quando analisamos o tamanho de nossa cidade e a quantia recebida, observamos que proporcionalmente à população, Nova União recebeu até mais do que muitos municípios maiores de Rondônia” – observou o prefeito de Nova União. “Quando o prefeito faz o dever de casa e deixa o município com as contas em dia, eu tenho o maior prazer em ajudar” – afirmou Cassol.

Após a solenidade na Câmara Municipal, houve o momento de descontração: futebol com a partida entre a equipe do senador Cassol e o time do prefeito Luiz Gomes. O time de Nova União abriu o placar, mas acabou sofrendo uma “virada” e a partida acabou com a vitória de 3 X 2 para a equipe de Cassol. O senador fez dois gols, cobrando falta e pênalti. O gol de Nova União foi de Nego Marchioli, secretário Municipal de Obras. Enquanto a partida era disputada foi servido um churrasco para a torcida. Os jogadores participaram dos “comes e bebes” após o final do jogo.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO