Segunda, 04 Setembro 2017 10:03

Prefeito Luiz Gomes recebe Capixaba e Goebel em Nova União

Capixaba-Goebel1Plenário lotado para recepção aos parlamentares

O deputado Federal Nilton Capixaba e o Estadual Luizinho Goebel visitaram Nova União na manhã deste sábado, 2 de setembro. Capixaba veio oficializar a entrega de mais um ônibus ao Município, atendendo ao pedido do vereador João Leitoa, presidente da Câmara Municipal. O deputado Estadual Goebel compareceu para inaugurar os nove pontos de ônibus construídos nas entradas de linhas rurais, ao longo da via de acesso a Nova União, Rodovia RO-470. Os pontos de ônibus também foram reivindicados por João Leitoa. São pontos de apoio para abrigar de sol e chuva nos embarques e desembarques de passageiros ao longo de toda a extensão da RO-470 no Município de Nova União.

Capixaba-Goebel2Prefeito Luiz Gomes Furtado

Capixaba-Goebel3Deputado Estadual Luzinho Goebel

Uma Câmara Municipal completamente lotada prestigiou o evento. Além dos parlamentares já citados, o prefeito Luiz Gomes Furtado também recepcionou o ex-deputado Federal Carlos Magno, que em seu último mandato liberou emenda parlamentar para a construção da nova sede da Prefeitura de Nova União. Diversos vereadores, secretários municipais, representantes de associações e autoridades religiosas também marcaram presença.

Capixaba-Goebel4Ex-deputado Federal Carlos Magno

Capixaba-Goebel5Deputado Federal Nilton Capixaba

“Com meu trabalho retribuo o voto de confiança que recebi da população, entregando hoje oficialmente, estes nove pontos de ônibus e um ônibus novo, conquistas dos deputados Goebel e Capixaba”, disse o vereador João Leitoa em seu pronunciamento. “Sem ajuda parlamentar não conseguiríamos os resultados que temos alcançado” – reconheceu Renan Leite Pereira, secretário Municipal de Assistência Social. “Essas conquistas acontecem devido à participação política da população, fazendo suas cobranças e também prestigiando com sua presença no momento em que as reivindicações são atendidas” – observou o ex-prefeito José Silva.

Capixaba-Goebel6Ônibus Agrale, conquista de Capixaba

Por sua vez o ex-deputado Federal Carlos Magno enumerou suas conquistas para Nova União, destacando a construção da nova prefeitura. “Foi uma grande luta que valeu a pena pelos resultados alcançados” – destacou Magno. “O Nilton Capixaba conseguiu a aquisição do ônibus e eu conquistei os pontos de ônibus para abrigar as pessoas transportadas pelo ônibus do deputado Capixaba” – foi a observação bem humorada do deputado Luizinho Goebel, aproveitando para anunciar a liberação de emenda parlamentar para o calçamento ao longo do muro da Escola Manoel Francisco de Oliveira, na Avenida Jorge Teixeira.

Capixaba-Goebel7Ônibus: entrega das chaves

Quebrando o protocolo, o prefeito não quis fechar os discursos. Ele foi o penúltimo a falar, deixando o encerramento ao deputado Nilton Capixaba. A fala de Gomes teve como ponto central os agradecimentos aos deputados Capixaba e Goebel, relatando as conquistas dos dois parlamentares em favor de Nova União. O prefeito enumerou ações do Município já desenvolvidas e por desenvolver, citando as pinturas nas praças, prédios e ruas; entrega de calcário e equipamentos diversos, aquisição de mudas de café clonal e a inclusão do município no Mapa Brasileiro do Turismo. “Por tudo isso é importante que a população compareça aos eventos, valorizando a atuação dos deputados estaduais e federais em prol do Município” – incentivou o prefeito Luiz Gomes.

Capixaba-Goebel8Nove pontos de ônibus como este: emenda parlamentar do deputado Estadual Luizinho Goebel

“Fazer mais por Rondônia” – foi a espinha dorsal do pronunciamento do deputado Nilton Capixaba. Fazendo jus ao enunciado, o parlamentar disse que nunca adotou a postura de atender somente aos municípios grandes, como muitos deputados costumam fazer. “Atendo às reivindicações do povo humilde e trabalhador dos municípios grandes e também dos pequenos, sem fazer nenhuma discriminação” – disse o deputado. O parlamentar afirma que esta postura possibilitou que em sua atuação já tenham sido entregues 400 tratores por todo o Estado de Rondônia, além de moto-niveladoras, escavadeiras hidráulicas e outros equipamentos.  Segundo Nilton Capixaba, a construção do hospital de Cacoal (todo equipado) e do aeroporto na mesma cidade são duas de suas principais conquistas para Rondônia.

Capixaba-Goebel9Pontos de ônibus: desatando a fita de inauguração

O evento foi encerrado com entrega do ônibus e inauguração dos pontos de ônibus, de forma simbólica, apenas no ponto da Linha 39. Aos presentes foi oferecido almoço, tendo o churrasco como prato principal.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO