Quinta, 30 Março 2017 10:58

Na Prefeitura de Nova União é assim: trabalhou em março, recebeu em março!

Pagamento dentro do mês Dinheiro imagem google

Dinheiro creditado na conta do servidor no dia 30 de março (Imagem Google - ilustrativa)

Mais uma vez os servidores da Prefeitura de Nova União tiveram uma boa surpresa ao verificarem suas contas bancárias na manhã desta quinta-feira, 30 de março. Os salários de março foram creditados dentro do mês trabalhado. Pagar ainda dentro do mês trabalhado é uma prática que tem acontecido com certa constância nos últimos 13 anos, nos mandatos de Luiz Gomes e José Silva.

Empresas privadas e órgãos públicos podem pagar seus funcionários até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado. A Prefeitura de Nova União nunca se valeu deste expediente legal, creditando salários aos servidores entre os dias 1º e 3 de cada mês, e, algumas vezes até antecipando, como agora em março. Neste ano é a segunda vez que a Prefeitura antecipa o pagamento. A primeira foi em janeiro.

Com a certeza do dinheiro em conta na data correta (e até antecipada) como neste mês, o servidor programa o dia a dia da família, saldando seus compromissos nos vencimentos. Com isto, evitam-se multas e juros. O servidor pode comprar à vista, sem os acréscimos das aquisições a prazo. Outro aspecto positivo do pagamento pontual é a preservação do crédito para quem prefere continuar comprando a prazo, pois o comércio sabe que no início do mês seguinte ao trabalhado e até dentro do próprio mês, a Prefeitura paga seus servidores. Dinheiro em conta na data esperada e até antes. Os servidores e suas famílias merecem.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO