Quarta, 20 Abril 2016 11:51

Escola de Nova União comemora Dia do Índio, Tiradentes e Descobrimento do Brasil

Comemorações1Esta foto (e as três seguintes) mostram diversos momentos das comemorações

Três importantes datas da História Brasileira, do mês de abril, foram comemoradas pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Marcos Adriano Issler. O Dia do Índio (19), Tiradentes (21) e Descobrimento do Brasil, 22 de abril, foram datas comemoradas nesta quarta-feira, 20. O público alvo foi formado por alunos do Pré-I ao 4º Ano, dos períodos da manhã e tarde. A ideia foi executada pelos próprios estudantes, direção e professores, com apoio de toda a comunidade escolar.

Comemorações1

Comemorações3

Comemorações4

De acordo com Celma Rodrigues Soares, supervisora pedagógica da escola, as ações de comemoração das três datas tiveram início há cerca de duas semanas, com atividades diversificadas em sala de aula, incluindo leitura, produção de textos, músicas, apresentações teatrais e confecção de materiais usados nesta quarta-feira, na culminância do projeto, em várias apresentações de grupos de alunos de todas as classes. O projeto comemorativo contou com o apoio da Prefeitura de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet).

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO