Sexta, 20 Novembro 2015 10:57

Escola Marcos Adriano tem 138 alunos nota 10

Aluno Nota 10 M.A. Issler01Recreação: aonde a bola vai, todos vão atrás (kkkkk)

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Marcos Adriano Issler apresentou nesta quarta-feira, 18 de novembro, os seus alunos nota 10. A proeza foi conquistada no 3º bimestre por 138 alunos, do Pré-I ao 5º Ano. Os estudantes vencedores participaram de recreação na Quadra Poliesportiva Municipal. Após as atividades na quadra, os alunos foram recepcionados para uma refeição na escola. No cardápio arroz, churrasco, refrigerante e sorvete como sobremesa. De acordo com a supervisora escolar Selma Rodrigues Soares, a apuração dos alunos nota 10 é realizada de dois em dois meses. Neste período, os alunos que se destacam, conquistam o título.

Aluno Nota 10 M.A. Issler02Esta foto (e as quatro seguintes) mostram o churrasco de confraternização das turminhas

Aluno Nota 10 M.A. Issler03

Aluno Nota 10 M.A. Issler04

Aluno Nota 10 M.A. Issler05

Aluno Nota 10 M.A. Issler06

Critérios

No decorrer do bimestre os alunos são avaliados. Para ser Nota 10, é necessário que o aluno faça todas as tarefas de casa e exercícios em sala de aula, podendo ter no máximo cinco faltas no bimestre analisado. É exigido ainda que não tenha nenhum registro por indisciplina na orientação pedagógica e conquiste a nota mínima de 8,5 em todas as matérias. Dos que viajam no transporte estudantil, também é exigido não ter reclamações dos monitores dos ônibus.

Aluno Nota 10 M.A. Issler07Pose de sorridentes amiguinhas na quadra

Aluno Nota 10 M.A. Issler08Simpática pose tipo "propaganda" adoçada por um delicioso sorvete

Aluno Nota 10 M.A. Issler09Enéias, um papai coruja

Aluno Nota 10 M.A. Issler10Anfrízio (este que vos escreve) é outro papai corujão

Custos

Segundo a supervisora Selma, as famílias contribuem com pequenas quantias, o mesmo acontecendo com parceiros no comércio e na comunidade. Com o montante arrecadado torna-se possível a realização do evento, cuja finalidade maior é a de reconhecer os esforços do aluno, incentivando-o a novas conquistas.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO