Segunda, 29 Junho 2015 11:41

Festa junina de escola municipal alegra Nova União no final de semana

F.Junina Manoel Francisco01Apresentação da principal quadrilha da escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Francisco de Oliveira fez a sua festa junina na noite de sexta-feira, 26. O evento foi realizado na Quadra Municipal de Esportes, decorada com bandeirolas e completamente lotada por fãs deste tipo de festividade. Várias barracas fizeram a alegria dos participantes, com pescaria de brindes e venda de comidas típicas juninas.

F.Junina Manoel Francisco02Secretária Adriana Delbone e Robson participam da quadrilha mirim

F.Junina Manoel Francisco03Vereador Nal apresentou as atrações

F.Junina Manoel Francisco04Os DJ's da festa

F.Junina Manoel Francisco05Mais um momento da quadrilha principal

F.Junina Manoel Francisco06As três garotas do Carimbó

F.Junina Manoel Francisco07Hélio Lacerda (Mala) e André Xavier do "Forró + Tóis"...

F.Junina Manoel Francisco08...animam a galera

O vereador Gidinal Francisco Xavier (Nal) foi o responsável pelo ensaio dos estudantes e pela apresentação da festança com quadrilha mirim, quadrilha principal formada por adolescentes, danças de Carimbó e Country; e movimentado forró com a dupla André Xavier e Hélio Lacerda (mala) do “Forró + Tóis”. Estudantes, professores, pessoal da direção da escola e de apoio fizeram a festa acontecer, cada um colaborando de acordo com suas aptidões.

F.Junina Manoel Francisco09Animada dança no estilo Country

F.Junina Manoel Francisco10Barraca da "pescaria" de brindes

Barraca de comidinhas típicas

As atrações gastronômicas ficaram por conta de saborosos pratos juninos como canjica, maçã do amor, pipoca, vatapá acompanhado de arroz, pizza pequena e média, bolo, água, refrigerante e churrasquinho, tudo produzido pela comunidade escolar.

F.Junina Manoel Francisco11Barraca de comidas típicas juninas

F.Junina Manoel Francisco12Pequena amostra do grande público que prestigiou a festa (Veja mais, abaixo, na galeria de fotos)

Além das barracas da escola, havia também um ponto comercial vendendo pastéis e refrigerantes e (para o participante adulto), uma cervejinha gelada. De acordo com Telma Isabel dos Santos, diretora da escola, o sucesso da festa superou as expectativas.“Nossa festa foi um sucesso! Obrigada aos funcionários da Escola Manoel Francisco, APP, pais, alunos, comércio local e toda comunidade de Nova União!” – disse a diretora numa rede social.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO