Quarta, 29 Julho 2020 11:57

MOTORISTAS FAZEM CURSOS DE CONDUÇÃO SEGURA

(1 Voto)
CURSO É MINISTRADO COM TODOS OS CUIDADOS DEVIDO À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS CURSO É MINISTRADO COM TODOS OS CUIDADOS DEVIDO À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

A resolução 168/2004 do Conselho Nacional de Transito (CONTRAN) exige que motoristas renovem sua capacitação participando do Curso Especializado e Qualificado para Condutores de Veículos. Diante desta necessidade a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet) oferece os cursos para 15 motoristas – 14 da Prefeitura e um (1) da Câmara Municipal – atendendo não somente os profissionais lotados na pasta  da Educação, como também seus colegas das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e da Saúde (Semsau) e também da Câmara Municipal. Os motoristas do município devem estar devidamente habilitados a executar seu trabalho com segurança. Daí, a necessidade de renovar a participação dos cursos “Condutores de Transporte Coletivo de Passageiro”, “Condutores de Transporte Escolar”, “Condutores de Veículos de Emergência” e “Condutores de Transporte de Produtos Perigosos”.

De acordo com Telma Isabel dos Santos, secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, a formação teve início nesta terça-feira, 28 de julho de forma presencial, mas atendendo todas as recomendações de prevenção e segurança à saúde dos motoristas e ministradores dos cursos, respeitando o distanciamento exigido diante da pandemia do novo coronavírus. Salas formadas por apenas sete (7) alunos, todos usando máscaras e do álcool em gel.

Os cursos são ministrados pelo Instituto do Trânsito – Cursos Especializados, em período integral, com carga horaria total de 64 horas, até sexta-feira, 31. A equipe que ministra os cursos é formada por Sidnei da Silva Souza, Presidente do Instituto do Trânsito, pelos professores Eli Dionizio de Souza e Luciano Martins Montezani e pela secretaria Jeane Caroline Cezário de Abreu.

A secretária Telma lembra que os cursos acontecem logo após o Dia do Motorista comemorado em 25 de julho. “Agradeço aos motoristas que vêm desenvolvendo um excelente trabalho, com responsabilidade, respeito e muito zelo, aproveitando para desejar a todos uma formação com muito êxito” – disse a secretária de Educação. Os cursos são ministrados na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Francisco de Oliveira.
Curso Motoristas 10

Texto: Telma Isabel dos Santos

Fotos: Odair Ribeiro de Campos

Revisão textual: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO