Quarta, 19 Fevereiro 2020 11:44

ESCOLA MARCOS ADRIANO INAUGURA SALA MULTIFUNCIONAL

(1 Voto)
Alunos em atividade na nova sala Alunos em atividade na nova sala

Uma Sala de Recurso Multifuncional foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Marcos Adriano Issler. A professora Maria Irene Delbone Haddad idealizou a sala ambientalizada, baseada em observações e fotos de escolas do Canadá, país onde participou em 2019 como bolsista do Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica.  A sala foi montada com participação da professora Lúcia da Conceição Meirelles Neubaner e apoio de Rosevalda Barboza Gonzaga Silva, diretora da Escola.

Multi 02
Telma Isabel dos Santos, secretária Municipal de Educação, professora Lúcia, diretora Rosevalda e professora Maria Irene

“Tivemos várias reuniões para discutir os ambientes a serem criados e suas medidas, e a escolha recaiu sobre o que é mais necessário para o atendimento de crianças com síndrome e transtornos e, consequentemente, dificuldade de aprendizagem” – explicou Irene Haddad. Brinquedos, material didático, computadores, impressora, cadeiras e poltronas confortáveis são os itens que compõem a sala.

Todos os alunos atendidos têm aula convencional e a frequência na Sala Multifuncional é um tempo acrescentado à presença da criança na escola. Para frequentar a sala, os alunos necessitam de laudo médico. São atendidos alunos do Pré ao 5º Ano da Rede Municipal de Ensino, das Escolas Marcos Adriano Issler e Manoel Francisco de Oliveira. “É bom frisar que não se trata de sala de reforço, como muitas pessoas imaginam e, sim, uma sala onde se trabalha de forma lúdica, focando na necessidade especial de cada aluno” – explica a professora Lúcia Meirelles.

De acordo com Maria Irene Delbone Haddad, a Sala Multifuncional foi montada com recursos municipais e faz parte do Programa Escola Acessível. Seguindo uma programação em 2018 a sala foi montada na Escola Manoel Francisco de Oliveira; em 2019, foi a vez da Escola Marcos Adriano, que teve recursos liberados em dezembro/2019 e a sala montada agora no mês de fevereiro de 2020; agora em 2020 a sala será montada na Escola Paulo Freire, culminando em 2021 com a montagem da sala da Escola Antônio Carlos.
Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO