Sexta, 07 Fevereiro 2020 12:21

PÓS-GRADUAÇÃO DO IFRO EM GESTÃO PÚBLICA TEM AULA INAUGURAL EM NOVA UNIÃO

Alunos de Nova União na aula inaugural do IFRO Alunos de Nova União na aula inaugural do IFRO

A aula inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Master Business Administration (MBA) em Gestão de Instituições Públicas, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 07 de fevereiro, na Câmara Municipal de Nova União.

Além de Maria Irene Delbone Haddad, tutora do curso, o prefeito Adinael de Azevedo marcou presença, acompanhado de Telma Isabel dos Santos, secretária Municipal de Educação e de Ademir Bender, representante da Escola Estadual Maria Goretti. O prefeito discorreu sobre a importância do curso e a necessidade de qualificação cada vez melhor das pessoas para o mercado de trabalho, opinião compartilhada pela secretária Telma e pela tutora Maria Irene. “A vinda desse curso para Nova União é resultado do empenho de nossa administração com a direção do IFRO, ainda no primeiro semestre do ano de 2019” – disse o prefeito Adinael, demonstrando satisfação com o resultado alcançado.

Estão matriculados 47 alunos de Nova União. O curso será desenvolvido pelo IFRO na modalidade Ensino à Distância (EaD). A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet) está oferecendo sala com 10 computadores e a tutora Maria Irene Delbone Haddad. A infraestrutura está à disposição dos alunos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Francisco de Oliveira. O curso é totalmente gratuito.

O objetivo geral do curso é habilitar o aluno a atuar como gestor de instituições públicas, buscando competências para liderar, articular, gerir e pensar de forma estratégica e inovadora a ação governamental, considerando os desafios e as perspectivas da administração pública federal, estadual e municipal.

A tutora Maria Irene Delbone Haddad informa ainda que também será oferecido um curso técnico em administração, subsequente ao Ensino Médio, com previsão de início para o próximo mês de abril. Ambos os cursos (Pós-Graduação e o Técnico) terão duração de um ano e meio. “No que se refere à pós-graduação, um ano será de aplicação das disciplinas e seis (6) meses para dedicação ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)” – informa Maria Irene Delbone Haddad.

Texto: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO