Quinta, 28 Novembro 2019 08:52

FINAL DE ANO: ESCOLA DE NOVA UNIÃO FAZ CULMINÂNCIA DE TRÊS PROJETOS

ESCOLA MANOEL FRANCISCO DE OLIVEIRA ESCOLA MANOEL FRANCISCO DE OLIVEIRA

Na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Francisco de Oliveira fez a culminância de três projetos desenvolvidos durante este ano de 2019: “Projeto Consciência – Lixo Valioso”, “Alimentação Saudável” e “Família na Escola”.

O projeto Lixo Valioso vem sendo trabalhado desde o ano de 2015 pelas escolas municipais. Quanto aos projetos Alimentação Saudável e Família na Escola, no decorrer deste ano várias atividades foram programadas e desenvolvidas pela escola. O esforço de professores, alunos, direção e dos demais servidores da Escola Manoel Francisco culminou com uma bela festa, reunindo alunos e suas famílias; e toda a comunidade escolar.

Projeto Consciência – Lixo Valioso

De acordo com Celma Rodrigues Soares, diretora da Escola, neste ano o foco esteve sobre as latinhas de alumínio de cervejas e refrigerantes. Os estudantes coletaram as latinhas, entregaram na escola, recebendo como pagamento a moeda local chamada “Consciência”. A cada 10 latinhas entregues, o aluno recebeu uma consciência. “Tivemos alunos que ganharam 200 consciências” – informou a diretora. Isso significa que esses alunos conseguiram retirar 2.000 latinhas da natureza.

Com as “Consciências” os alunos puderam comprar brinquedos, adquiridos pela escola com a venda dos produtos coletados. A escola montou uma sala com muitos brinquedos, dos mais variados tipos e modelos. O projeto visa retirar da natureza uma infinidade de produtos recicláveis e conscientizar os alunos sobre a importância de preservação do meio ambiente.

As famílias que vieram prestigiar o evento das três culminâncias trouxeram diversos pratos saudáveis para a festa, sucos naturais e uma enorme mesa repleta de frutos da produção familiar. Foi uma bela festa, que promete ser ainda melhor em 2020.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO