Quarta, 13 Novembro 2019 09:44

NOVA UNIÃO FAZ OFICINA PEDAGÓGICA PARA PROFESSORAS DO ENSINO INFANTIL

PROFESSORAS DIANTE DA MESA COM PARTE DO MATERIAL PRODUZIDO PROFESSORAS DIANTE DA MESA COM PARTE DO MATERIAL PRODUZIDO

A Prefeitura de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet) realizou a “Oficina Pedagógica: Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento para a Educação Infantil”. O evento teve a coordenação de Maria Irene Delbone Haddad, ficando as palestras e condução dos trabalhos sob a responsabilidade de Júlia Aparecida Bijos.

A oficina foi realizada no período de 29 de outubro a 12 de novembro, com três dias de atividades em 29 de outubro; 05 e 12 de novembro, com carga horária total de 10 horas. Possibilidades corporais nas brincadeiras e interações em ambientes acolhedores e desafiantes, Como expressar-se livremente por meio de desenho, pintura e colagem, criando produções bidimensionais e tridimensionais e Conhecer e manipular diferentes instrumentos e suportes de escrita foi o conteúdo programático apresentado. “O conteúdo está de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)” – informa Júlia Bijos.

As participantes criaram diversas figuras bi e tridimensionais usando Etil Vinil Acetato (EVA) e outros materiais. A oficina foi dirigida a um público alvo formado por professoras do Ensino Infantil da Rede Municipal de Ensino. Todas receberam Certificado de Participação.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO