Segunda, 04 Novembro 2019 09:02

PREFEITURA REALIZA MAIS UMA CAPACITAÇÃO PARA MERENDEIRAS

(1 Voto)
A nutricionista Sueli Souza com seu time de merendeiras A nutricionista Sueli Souza com seu time de merendeiras

A Prefeitura de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet) realizou a “III Capacitação para Merendeiras – Manipulação de Alimentação Escolar”, evento apresentado pela nutricionista Sueli Souza, na Câmara Municipal, na tarde de sexta-feira, 01 de novembro.

A nutricionista discorreu sobre manipulação de alimentos, as atribuições da merendeira, alimentação nutritiva, doenças transmitidas por alimentos (DTA), higiene de alimentos, ambiente e pessoal; desperdícios de alimentos e apresentação de dinâmicas. “Alimentação saudável passa pela dedicação das merendeiras” – enfatizou um slide apresentado, destacando que a oferta de alimentação saudável é essencial aos estudantes, apresentando muitas vantagens, dentre elas a melhoria no rendimento escolar.

O curso apresentou ainda dados mundiais sobre a fome e desperdício de alimentos e encerrou com um slide incentivando a importância de se trabalhar em equipe enfatizando que “100% de mim não é nada comparado a 1% do time inteiro”.

Além da capacitação estrita sobre a manipulação de alimentos, o evento apresentou ainda excelente palestra motivacional, apresentada pelo psicanalista Dr. Ivan José; palestra dos sargentos bombeiros militares Antônio dos Santos e Mauro Rodrigues Costa sobre combate a incêndios, destacando as diversas classificações de incêndios, informações teóricas sobre botijão de gás e demonstração prática de como acionar um extintor de incêndio; e, por fim, noções teóricas e práticas de exercícios físicos sob a direção do educador físico e personal trainer Evanilzon de Oliveira, dando destaque aos exercícios que podem ser feitos inclusive no ambiente de trabalho. No final do evento foi distribuído às merendeiras uniforme composto por calça, camiseta e calçado emborrachado (antiderrapante), todos os itens na cor branca. Todas as merendeiras receberam certificado de participação.

O prefeito Adinael de Azevedo e Telma Isabel dos Santos, secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo participaram do evento.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO