Quarta, 11 Setembro 2019 11:42

NOVA UNIÃO OFERECE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES MUNICIPAIS

Marta Chaves palestrou para cerca de 70 pessoas: professores (as), diretoras e outras pessoas ligadas à Educação Marta Chaves palestrou para cerca de 70 pessoas: professores (as), diretoras e outras pessoas ligadas à Educação

A Prefeitura de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet) organizou uma formação continuada, tendo como público alvo 70 professores da Rede Municipal de Ensino. O evento teve como palestrante a professora Drª.  Marta Chaves, da Universidade Estadual de Maringá-PR. Marta Chaves abordou os temas “Organização do Ensino e Avaliação: Possibilidades de Êxito de Professores e Crianças” e “Arte e Literatura Infantil: Possibilidades de Ensino com Autores e Personagens”.

A palestrante destacou a importância de se dar atenção às possibilidades que surgem durante a vida. Observou que a criança do Século XXI já recebe estímulos desde o seu nascimento, o que leva ao enfraquecimento da memória provocado pela dependência do uso das novas tecnologias. Enfatizou ainda que a avaliação padronizada não é possível em uma sala de aula heterogênea, e defendeu a autoavaliação de professores, observando que até os próprios educadores têm facilidade com alguns conteúdos e dificuldade com outros. Finalizando, a palestrante realizou oficinas, quando destacou a importância do suporte teórico-metodológico que os professores precisam receber.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO