Quarta, 28 Agosto 2019 10:23

NOVA UNIÃO VAI TRANSFORMAR O MORRO DO CARCARÁ EM LOCAL DE DECOLAGEM DE VOO LIVRE

Nova União é um Município com forte vocação turística. Essa afirmativa é muito bem ilustrada pelo lindo Vale das Cachoeiras, localizado nestas terras que a natureza presenteou com belezas de tirar o fôlego. Outro local que poderá se transformar na nova atração turística de Nova União é o Morro do Carcará, situado na Linha-40. O morro, com altura considerada ideal pelos praticantes de voo livre, poderá em breve se transformar num local com rampa de decolagem de parapente.
Voo Livre2

Reunião para tratar do tema foi realizada na Prefeitura de Nova União, na manhã desta terça-feira, 27 de agosto, sob o comando do prefeito Adinael de Azevedo. O encontro contou com a participação dos secretários Municipais Ricardo Júnior de Azevedo (Administração) e Adriana Delbone Haddad (Educação); da vereadora Geracina de Oliveira Dias Costa (Ney da Barraca), do Conselho de Turismo Municipal (representado por Lucinei Gomes Ferreira, interlocutora Municipal de Turismo), dos proprietários do Morro do Carcará e dos membros do Clube de Voo Livre de Rondônia – CVLRO, com presença de Beto Albergaria, presidente do clube.

A segurança dos praticantes de voo livre receberá todas as atenções na construção da rampa que será regulamentada de acordo com exigências já em vigor e que passarão a ser oficiais, focando a documentação necessária para o voo e uso de equipamentos de segurança. Ao Clube de Voo Livre de Rondônia (CVLRO) caberá a responsabilidade pela regularização da rampa.
Voo Livre3

Como já acontece em inúmeras cidades brasileiras, Nova União está muito perto de fazer parte do roteiro dos praticantes de voo livre de parapente. Os benefícios para o turismo no município são inquestionáveis. Teremos um aumento significativo no número de pessoas circulando por Nova União e esse aumento da população flutuante tem a força para incrementar a economia da cidade, resultando em mais clientes para a rede hoteleira, restaurantes e muitos outros segmentos do comércio local. Como se vê, a atividade turística em Nova União só tem a ganhar com a construção e regularização da rampa de decolagem para voo livre no Morro do Carcará.

Texto: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO
Fotos: Renato Caetano – Foto Studio Renato