Quinta, 22 Agosto 2019 19:06

Nova União escolhe brasão do Município

“Layout” do brasão criado por Júlio Cesar da Costa Silva “Layout” do brasão criado por Júlio Cesar da Costa Silva

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet), Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Administração e Fazenda (Semplacaf) e participação da comunidade escolar, realizou concurso para escolha do “layout” do brasão do Município de Nova União.

A disputa foi aberta a qualquer habitante dos estados da federação, desde que atendesse ao regulamento, enviando por e-mail uma proposta original, inédita e de sua autoria, no período de 20 de julho de 2019 a 20 de agosto de 2019 até às 23h59.

O julgamento das propostas aconteceu na tarde desta quinta-feira, 22 de agosto de 2019, na câmara Municipal de Nova União. Os trabalhos foram submetidos a uma Comissão julgadora da qual fizeram parte represente da Câmara Municipal de Nova União, da Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esportes e Turismo, diretores das escolas municipais e representante dos professores. Os secretários Municipais Ricardo Júnior de Azevedo, (Planejamento, Coordenação, Administração e Fazenda) e Adriana Delbone Haddad (Educação, Cultura, Esporte e Turismo) marcaram presença.

Doze propostas foram enviadas. No julgamento foram considerados, além de outras exigências constantes do edital, também a criatividade, estética, plasticidade, pertinência, linguagem e adequação técnica. As notas tiveram a seguinte classificação: Atende com Excelência (4); Atende Razoavelmente (3); Atende com Problemas (2) e Atende com Muitas Deficiências ou Não Atende (1), para cada um dos itens mencionados. A lisura da escolha ficou demonstrada no modo como as propostas foram analisadas. Os jurados não sabiam os nomes dos autores das 12 propostas apresentadas, que foram apenas enumeradas de 01 a 12.

A proposta vencedora foi a de número quatro (4), de autoria de Júlio Cesar da Costa Silva, que receberá um certificado de mérito e destaque, além de um notebook de 15 polegadas adquirido com recursos da Semplacaf.
De acordo com o edital, caberá recurso das decisões no prazo de um (1) dia a contar do julgamento da proposta. Portanto, o recurso deverá ser protocolado no setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Nova União, nesta sexta-feira, 23 de Agosto, no horário das 07h00min às 13h00min.

O resultado final será divulgado no dia 07 de setembro de 2019, na solenidade da comemoração do Dia da Independência do Brasil.

Texto (baseado no edital) e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO