Quarta, 29 Maio 2019 12:41

Dia do Desafio 2019: Mais uma vez Nova União-RO concorre com Vila Nova Do Sul-RS

Dia do Desafio-28Dia do Desafio-02Dia do Desafio-01Dia do Desafio-03

Dia do Desafio-04Dia do Desafio-05Dia do Desafio-06

Aquecimento, alongamento e muitos exercícios físicos foram as atividades que aprofessora Marciléia Fátima Poltronieri e Vanessa Lopes da Silva dos Reis, estagiária de Educação Física, comandaram nesta quarta-feira, 29 de maio, no Dia do Desafio 2019. Como em 2018, mais uma vez Nova União (RO) concorreu com Vila Nova do Sul, cidade gaúcha com 4.221 habitantes e área de 523,9 Km². O Dia do Desafio é coordenado no Continente Americano pelo SESC São Paulo.

Dia do Desafio-07Dia do Desafio-08Dia do Desafio-09

Dia do Desafio-10Dia do Desafio-11Dia do Desafio-12Dia do Desafio-13

A professora e a estagiária dirigiram os exercícios físicos nas Escolas Municipais Manoel Francisco de Oliveira, Marcos Adriano Issler, Paulo Freire e Polo Antônio Carlos.Também foram visitados os órgãos públicos da cidade. Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, Unidade Básica de Saúde, Emater, foram os órgãos públicos visitados, onde houve calorosa participação dos servidores. A Escola Estadual Maria Goretti desenvolveu atividades com mais de 650 participantes, reunindo alunos, professores, pessoal de direção e toda a comunidade escolar. Ao todo, de acordo com a professora Marciléia, cerca de 1.700 pessoas participaram das atividades, somando-se os órgãos municipais e estaduais.

Dia do Desafio-14Dia do Desafio-15Dia do Desafio-16Dia do Desafio-17

Dia do Desafio-18Dia do Desafio-19Dia do Desafio-20

O slogan da campanha: "Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você", estampado em faixa e banner, incentivou as pessoas em todos os locais visitados. Todos “abraçaram o desafio” e, consequentemente, sentiram o bem-estar trazido pelos exercícios praticados.A professora Marciléia incentivou a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e aconselhou a prática diária de esportes e exercícios físicos. “Devemos praticar algum tipo de exercício todos os dias, como caminhada ou ciclismo e não apenas agora no Dia do Desafio, evitando, assim, o sedentarismo” – enfatizou a professora.

Dia do Desafio-21Dia do Desafio-22Dia do Desafio-23

Dia do Desafio-24Dia do Desafio-25Dia do Desafio-26Dia do Desafio-27

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet), com participação de órgãos públicos e comunidade.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO