Terça, 15 Agosto 2017 08:51

Nova União inicia formação continuada 2017 para professores municipais

Formação continuada1O vice-prefeito Adinael (camisa azul) participou com a turma de professores

A Prefeitura Municipal de Nova União por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet) ofereceu aos professores da Rede Municipal de Ensino o Encontro Pedagógico com a temática “Gêneros e Tipologia Textual X Produção de Texto: Uma Abordagem Teórica e Prática”, ministrado pela mestra em linguística Cleuza Silvério da Silva. O encontro aconteceu no dia 7 de agosto, dirigido aos professores de Língua Portuguesa da rede Municipal no Ensino Fundamental dos anos finais e professores das turmas de 4º e 5º ano.

Formação continuada2Professores com seus...

“O professor e sua evolução profissional” é o título do projeto de formação continuada, que tem como público alvo os professores da rede Municipal de Educação. O período de realização abrangerá o ano letivo de 2017.

Formação continuada3...certificados de participação

O projeto se justifica pelo fato de ser necessário que o docente esteja em constante processo de formação, buscando sempre se qualificar. Com uma formação continuada ele poderá melhorar sua prática docente e seu conhecimento profissional, levando em consideração a sua trajetória pessoal, pois a trajetória profissional do educador só terá sentido se relacionada a sua vida pessoal, individual e na interação com o coletivo.

Formação continuada4Maria Irene Delbone Haddad (Semecet) e a palestrante Cleuza Silvério da Silva

De acordo com o projeto apresentado pela Semecet o objetivo geral contempla proporcionar uma ação educativa, cujo objetivo é romper com as visões simplistas de tratar o conhecimento, transformando-os e atos críticos. Como objetivos específicos a Semecet informa que a ideia é planejar possibilidades de inserir no cotidiano das escolas procedimentos que ampliem o desenvolvimento da ação docente e discente; compreender a atual realidade da educação, suas causas e consequências; propor e criar estratégias para aumentar a participação, o envolvimento e integração de todos; vivenciar algumas ferramentas didáticas, criar oportunidade e expor opiniões e reflexões sobre a nossa realidade, perceber o papel de cada área, organizar os conteúdos mínimos em cada componente disciplinar, planejar ações interdisciplinares e utilizar a teoria e prática da experiência de aprendizagem mediada na ação educativa para o desenvolvimento do pensamento e construção do conhecimento.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana (1ª) e Semecet (2ª à 4ª) – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO