Segunda, 20 Fevereiro 2017 11:41

Escolas Municipais de Nova União recebem legumes, verduras e frutas direto da Agricultura Familiar

Alimentos1Valdeir e Robson Gambert conferem as entregas

As Escolas Municipais de Nova União recebem alimentos frescos por meio das aquisições da Agricultura Familiar do município. As entregas são realizadas no Mercado Popular Municipal, sempre nas segundas-feiras.

Alimentos2   Alimentos3Variedade de alimentos frescos entregues pelos agricultores de Nova União

As compras desta segunda-feira, 20 de fevereiro foram realizadas por meio doPrograma de Aquisição de Alimentos (PAA), gerenciado em Nova União pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater). De acordo com a extensionista social Vilma Barbosa Gonçalves Wendler, a Emater faz um trabalho de conscientização com os agricultores sobre a importância do não uso de agrotóxicos em sua produção. Há ainda o incentivo à adubação orgânica. Toda a ação é voltada para o incremento da produção e renda das famílias, além do oferecimento de produtos livres de agrotóxicos à população estudantil do município. Vilma informa ainda que a Emater faz as compras e doa os produtos para uma entidade social. No caso de Nova União o fornecimento é destinado às escolas cadastradas.

Alimentos4Vilma Barbosa Gonçalves Wendler, extensionista social da Emater

Segundo Adriana Delbone Haddad, secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, há também as compras com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sob responsabilidade da Semecet, cuja licitação ocorrerá em breve.Pelo menos 30% dos recursos do PNAE devem ser aplicados na compra de alimentos dos produtores da Agricultura Familiar, incentivando esta prática agrícola e estimulando o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades” – finaliza a secretária Adriana.

Texto: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO

Fotos: Semecet