Quarta, 05 Agosto 2020 14:20

MAMÃES E GESTANTES DE NOVA UNIÃO RECEBEM O “KIT MAMÃE CHEGUEI”

JOSICLÉIA DE SOUZA MENEZES, MÃE DOS GÊMEOS ARTHUR GABRIEL E AMANDA GABRIELA RECEBE SEUS KITS DO SECRETÁRIO RAEL E PREFEITO ADINAEL, COM PRESENÇA DA VEREADORA NEY E SECRETÁRIO MARCÃO SUCÃO JOSICLÉIA DE SOUZA MENEZES, MÃE DOS GÊMEOS ARTHUR GABRIEL E AMANDA GABRIELA RECEBE SEUS KITS DO SECRETÁRIO RAEL E PREFEITO ADINAEL, COM PRESENÇA DA VEREADORA NEY E SECRETÁRIO MARCÃO SUCÃO

A Prefeitura de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), entregou kits para recém-nascidos em evento realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS, na manhã desta quarta-feira, 5 de agosto. As mães e demais pessoas presentes usavam máscaras protetoras conta a Covid-19 e mantiveram a distância adequada entre si.

Os 10 kits destinados à Nova União, dentro do “Programa Mamãe Cheguei”, adquiridos pelo Governo Estadual por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS), foram entregues ao Município sem a exigência de contrapartida. Das 10 mães cadastradas, compareceram seis. As quatro mães que não foram buscar seus kits no evento poderão fazer isso nos próximos dias.

O prefeito Adinael de Azevedo, Israel Roberto do Amaral (Rael), secretário Municipal de Assistência Social e a vereadora Geracina de Oliveira Dias Costa (Ney da Barraca) marcaram presença, recepcionando comitiva da Secretaria Regional de Governo de Ouro Preto do Oeste, formada por Marcos Antônio Marques (Marcão Sucão), secretário Regional de Governo e seu adjunto Antônio Lázaro de Freitas, além de Francisca Nunes, gerente Regional da Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS).

Entrega de Kits 2
PREFEITO ADINAEL, VEREADORA NEY, SECRETÁRIO RAEL E EQUIPE DO CRAS COM OS REPRESENTANTES DO GOVERNO ESTADUAL

Os kits entregues são compostos por 18 itens formados por um travesseiro, um jogo de lençol de três peças, 10 fraldas de tecido, três jogos de pagãos, um macacão longo sem pé, um macacão curto, três conjuntos de camisetas sem mangas e mijão, quatro pares de meias, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem mangas, um sabonete em barra para bebê, três pares de sapatinhos, duas fitas adesivas, duas calças plásticas Nº 3, oito calças plásticas Nº 2 e 50 fraldas descartáveis. Noventa e seis (96) é o total de unidades, considerando-se os 18 itens. O material entregue assegura as boas condições higiênico-sanitárias do bebê.

O secretário Rael, prefeito Adinael e Marcão Sucão, secretário Regional, oradores do evento, enalteceram a iniciativa do Governo Estadual, que se constitui em importante ajuda para os pais, no momento em que os gastos financeiros da família aumentam muito com a chegada do bebê. O evento foi concluído com delicioso café da manhã, preparado por Alexandra Batista de Oliveira Araújo.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 98107-0775 –
– Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO