Segunda, 10 Março 2014 11:52

Nova União comemora Dia Internacional da Mulher

Dia Int. da Mulher-1A bela propriedade de Ezequiel Miranda, devidamente decorada, recebeu uma multidão de mulheres de diversos segmentos sociais de Nova União

O Dia Internacional da Mulher (8 de março) foi comemorado pela Prefeitura de Nova União com animado coquetel. A festa, realizada na propriedade rural de Ezequias Miranda (Ezequiel), na noite de sábado (8) foi uma realização das secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social. O bonito espaço de festas ficou totalmente tomado por mulheres de todos os segmentos sociais do Município. As secretárias Adriana Delbone Haddad (Assistência Social) e Renata Martins de Mendonça (Saúde) homenagearam as mulheres, citando fatos relevantes a respeito do espaço que elas têm conquistado na sociedade, na administração pública, no mercado de trabalho e em todos os setores da atividade humana.

Dia Int. da Mulher-2A mensagem do prefeito a todas as mulheres, destacando o espaço conquistado por elas nas mais diversas áreas

Dia Int. da Mulher-3Dinâmica: construção de uma cidade

Dia Int. da Mulher-4Sorteio de brindes e algumas das sortudas

Dia Int. da Mulher-5Palestra focou o tema "Autoestima Feminina"

Dia Int. da Mulher-6Mulheres e botões de rosa, uma combinação perfeita!

Dia Int. da Mulher-7Adriana Delbone (centro) com as conselheiras tutelares Gislaine Barretos e Elzi Aparecida Alves que dividirão um forno elétrico ganho no bingo

Destacando a representatividade da festa, já que reunia funcionárias públicas, empresárias e produtoras rurais, dentre outras profissões, o prefeito José Silva falou da importância da mulher na sociedade. “É incontestável o fato de que a mulher está cada vez mais conquistando seu merecido espaço, devido a sua inteligência, sensibilidade, capacidade de discernimento e à habilidade de executar duas, três ou mais tarefas ao mesmo tempo, coisa que os homens não conseguem fazer. Que a mulher conquiste mais postos de liderança, pois sua atuação é de suma importância na educação de nossa sociedade” – destacou o prefeito de Nova União. A festa contou ainda com a presença dos vereadores Rogério Delbone e Neguinho; e de Cristina Lubiana Ribeiro, secretária de Educação.

Dia Int. da Mulher-8Goreti Maria Bender Chaves foi a ganhadora da bicicleta

Dia Int. da Mulher-9Vereador Neguinho e esposa curtiram a festa

Dia Int. da Mulher-10O vereador Rogério Delbone também marcou presença

Dia Int. da Mulher-17A enfermeira Laodicéia Gonçalves e Wagner Leite Pereira, chefe da Vigilância Sanitária comandaram o bingo

Em seguida o evento apresentou uma dinâmica em que foram juntados os elementos essenciais para a construção de uma cidade, palestra de Elaine Aparecida Ribeiro, enfermeira de Ouro Preto do Oeste, sobre “Autoestima feminina”, sorteio de brindes doados pelo comércio e pessoas físicas, distribuição de botões de rosa e bingo de uma bicicleta e um forno elétrico. O evento foi encerrado com animado coquetel, servido durante a marcação das cartelas do bingo.

Veja mais fotos do evento:

Dia Int. da Mulher-11

Dia Int. da Mulher-12

Dia Int. da Mulher-13

Dia Int. da Mulher-14

Dia Int. da Mulher-15

Dia Int. da Mulher-16

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União  – RO

Agradecimentos a Wagner Leite Pereira, chefe da Vigilância Sanitária, pelo empréstimo de sua câmera fotográfica.