Quarta, 27 Novembro 2019 09:37

NOVA UNIÃO CAPACITA CONSELHEIROS TUTELARES

Presidente do CMDCA, palestrantes, conselheiros eleitos e suplentes Presidente do CMDCA, palestrantes, conselheiros eleitos e suplentes

Os membros do Conselho Tutelar (CT) de Nova União (eleitos e suplentes) participaram de capacitação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e possíveis situações de dificuldades enfrentadas no dia a dia. Titulares e suplentes do CT foram convocados por ofício circular individual e por publicação no Diário Oficial do Município. O evento, de iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), aconteceu na manhã e tarde de sexta-feira, 22 de novembro, na Câmara Municipal.

Capacit.CT 2Capacit.CT 3
Eva Januária (Evinha), presidente do CMDCA e palestrante Edinara                    Palestras foram ilustradas com slides

Duas palestrantes conduziram o evento. Das 8h00min as 12h00min, Edinara Regina Colla, advogada da Prefeitura de Nova União, discorreu sobre as particularidades do ECA. Na sequência, das 13h30min as 18h00min, Carla Maria de Oliveira Gois, presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de Rondônia (Actron), tratou das dificuldades que os conselheiros poderão enfrentar no trabalho diário. Todas as dúvidas foram esclarecidas pelas palestrantes.

Eva Januária Serafim de Andrade, presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) marcou presença em todas as atividades.

Texto: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO
Fotos: Semas