Quinta, 10 Outubro 2019 08:52

EMATER, EM PARCERIA COM PREFEITURA, OFERECE CURSO DE CONFEITARIA EM NOVA UNIÃO

Participantes mostram o resultado da dedicação às aulas ministradas Participantes mostram o resultado da dedicação às aulas ministradas

Vilma Barbosa Gonçalves Wendler, extensionista social da Emater, ministrou as aulas do curso na cozinha e área social da Igreja Católica. As aulas aconteceram de segunda (7) a quarta-feira, 9 de outubro, num total de 25 horas/aula. Thays Cândido Queirós Alves, extensionista rural da Emater e Erica Renata Rodrigues da Silva, do setor administrativo, apoiaram todas as etapas do curso.

Confeitaria 2

Na parceria a Emater entrou com o conteúdo das aulas, a Prefeitura (por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas) forneceu os ingredientes (com colaboração também das participantes) e a Igreja Católica cedeu gentilmente o espaço para o evento. O público alvo foi formado por mulheres residentes em sítios e fazendas e por mães beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Confeitaria 3

Na conclusão do curso, na tarde desta quarta-feira (9) houve uma confraternização regada a sucos e bolos dos mais variados recheios. Um bolo confeitado foi entregue ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), lembrando o Dia do Idoso, comemorado no Brasil no dia 1º de outubro. A grande variedade de bolos produzida mostrou que o curso atingiu seus objetivos, ficando claro que as participantes assimilaram muito bem o conteúdo ministrado.

Israel Roberto do Amaral, secretário Municipal de Assistência Social e Elói Murbach de Oliveira, gerente local da Emater marcaram presença no final do evento.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO