Segunda, 04 Dezembro 2017 11:58

Nova União assina Acordo de Cooperação para execução do Projeto Rondon

Coop. RondonPrefeito Luiz Gomes, Hélder, coordenador Regional do Projeto Rondon; Dalmyr, coordenador do projeto em Nova União e o vice-prefeito Adinael

No início de 2018, Nova União será contemplada com as ações do Projeto Rondon – “Operação Teixeirão”. Nesta segunda-feira, 4 de dezembro, o prefeito Luiz Gomes Furtado e o vice Adinael de Azevedo receberam representantes do projeto para assinatura do Acordo de Cooperação entre o Estado de Rondônia e o Município de Nova União, que dispõe sobre as atribuições dos dois parceiros – Estado e Município – para a execução do projeto. Participaram da reunião o coordenador Regional do Projeto Rondon, Hélder Risler de Oliveira e o coordenador das ações em Nova União, Dalmyr Gomes.

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, coordenada pelo MD, destinada a contribuir com soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução das desigualdades regionais. Concomitantemente, contribui com os estudantes universitários nos processos de desenvolvimento e fortalecimento de sua cidadania. Como se vê no Acordo de Cooperação assinado, há também a efetiva participação de Estados e Municípios para a sua execução.

O acordo prevê que em Nova União haverá três equipes (ou conjuntos) de universitários em ação no período de 20 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018. O Conjunto “A” focará ações nos campos da Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde. O Conjunto “B” se encarregará da Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho. A prioridade do projeto recai sobre ações que possam trazer benefícios duradouros para as comunidades. Os universitários ficarão alojados na Escola Municipal Manoel Francisco de Oliveira.

Embora o item “Comunicação” faça parte das atribuições do Conjunto “B”, haverá uma terceira equipe (ou conjunto) que se encarregará especificamente da cobertura jornalística do trabalho dos Conjuntos “A” e “B” – conforme consta na subcláusula primeira, item V, página 4 do Acordo de Cooperação. Essa equipe se encarregará da elaboração de matérias durante a operação, cobertura fotográfica e por meio de vídeos, produção de material para as mídias sociais, com destaque para Facebook, Twitter e Instagran, spots de rádio e divulgação no site do Projeto Rondon.

Na parceria, o Município de Nova União facilitará as ações do projeto, alojando e oferecendo alimentação aos rondonistas, oferecendo transporte para a realização das ações no município e colaborando com os rondonistas na execução dos trabalhos. Todas as secretarias municipais estarão envolvidas no apoio ao projeto.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO