Terça, 06 Abril 2021 14:56

Nova União-RO: Em Audiência Pública por Zoom SEPAT esclarece sobre regularização fundiária

Em sentido horário, à partir do lado esquerdo: Vereador Marcão, secretário Robson, Elvíria (Semades), Daniele (SEPAT), prefeito João Levi e superintendente Constantino Em sentido horário, à partir do lado esquerdo: Vereador Marcão, secretário Robson, Elvíria (Semades), Daniele (SEPAT), prefeito João Levi e superintendente Constantino

Constantino Erwen, superintendente da SEPAT – Superintendência de Patrimônio e Regularização Fundiária – esteve em Nova União na manhã desta terça-feira (6) onde, na sala de reuniões da Prefeitura, dirigiu Audiência Pública em live pelo aplicativo Zoom para esclarecimentos sobre regularização fundiária do setor chacareiro.

O superintendente esteve acompanhado de Daniele Carvalho de Freitas, assessora Técnica da SEPAT. Além do prefeito João José de Oliveira (João Levi), também participaram por Nova União Elvíria Elias dos Santos, servidora da Semades; Robson Pires Buenos Aires, secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos e o vereador Marcos Ramon Ribeiro (Marcão), representando Argentino Serrano Alves Neto (Neto Serrano Locutor), presidente da Câmara Municipal.

A reunião esclareceu as obrigações da SEPAT e do Município, as partes envolvidas nas ações de execução do Projeto de Regularização Fundiária Rural “Meu Imóvel Legal”, que visa atender 200 proprietários de parcelas (chácaras) por meio desta iniciativa, que tem como objetivo primário regularizar imóveis rurais com área inferior a 240 hectares. A regularização de propriedades abaixo de 60 hectares será gratuita.

O superintendente Constantino Erwen abriu espaço para perguntas, sanando todas as dúvidas dos internautas. As poucas pessoas que estavam na sala de reunião – devido ao distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus – também tiveram suas dúvidas esclarecidas. O prefeito João Levi e o vereador Marcão falaram da importância desta iniciativa de regularização de imóveis rurais. Em nome do presidente do Legislativo Municipal (Neto Serrano) o vereador Marcão deixou as dependências da Câmara de Vereadores à disposição para qualquer evento que a SEPAT e Prefeitura possam promover a partir de agora. Foi uma reunião muito produtiva.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO