Quarta, 17 Junho 2020 11:42

NOVA UNIÃO RECEBE EQUIPAMENTOS PARA APOIAR PRODUTOR DE LEITE

CARRETA METÁLICA, UM DOS TRÊS EQUIPAMENTOS RECEBIDOS POR NOVA UNIÃO CARRETA METÁLICA, UM DOS TRÊS EQUIPAMENTOS RECEBIDOS POR NOVA UNIÃO

A Prefeitura de Nova União (por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade – Semades), recebeu na última sexta-feira (12/06/20) três implementos agrícolas destinados a apoiar o produtor de leite: Uma carreta metálica da marca Triton com capacidade para cinco (5) toneladas; uma caçamba carregadeira hidráulica da marca Piccin, modelo CCH 220, com braço completo CCH (engate universal) e uma caçamba para aplicação de calcário também da marca Piccin, modelo Master 2500, com capacidade para 2,5 toneladas.

Proleite 2Proleite 3
CARREGADEIRA HIDRÁULICA E CAÇAMBA PARA APLICAÇÃO DE CALCÁRIO

De acordo com Valdir Alves, secretário Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, os equipamentos foram adquiridos pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), com execução da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), viabilizado pelo Proleite – Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia (Fundo Proleite).

Proleite 4Proleite 5
SECRETÁRIO VALDIR CONFERE EQUIPAMENTOS E RECEBE A VISITA DE SEU COLEGA RAEL, SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

“O pecuarista interessado em usar os equipamentos deve agendar seu pedido na Semades (que vai coordenar o processo de uso) retirar os implementos, usa-los e, ao final dos serviços, devolve-los ao mesmo local de onde foram retirados, deixando-os assim, em condições de serem usados por outro pecuarista” – explicou o secretário Valdir. Portanto, tanto a retirada como a devolução dos equipamentos são de inteira responsabilidade do produtor de leite.

Proleite 6
VEREADOR MARCÃO VISITANDO O LOCAL NO MOMENTO E O SECRETÁRIO VALDIR

Usados com critério e da maneira correta, os implementos poderão dar uma “injeção de ânimo” na (já produtiva) pecuária leiteira de Nova União, aumentando ainda mais a produtividade dos rebanhos criados pelos pecuaristas do Município, com a disponibilização de pastagens mais resistentes e nutritivas.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO