Quinta, 12 Dezembro 2013 22:43

Feira do Produtor de Nova União comemora aniversário

NIVER FEIRA PRODUTOR1A parceria Prefeitura/Programa Calha Norte construiu o mercado, uma conquista de agricultores e consumidores

A Feira do Produtor acaba de aniversariar. A feliz iniciativa acaba de completar dois anos de atividades. Antes da inauguração do Mercado Popular Municipal, em 9 de junho de 2012, a feira já funcionava na Quadra Poliesportiva Municipal, comercializando verduras, legumes, temperos, carnes, peixes, pães, biscoitos, derivados de leite, artesanatos e muitos outros produtos.

NIVER FEIRA PRODUTOR2Vandeir Leite, do MPA

NIVER FEIRA PRODUTOR3A primeira dama Francieli e o prefeito José Silva prestigiaram o evento...

NIVER FEIRA PRODUTOR4...e também pegaram a fila do delicioso caldinho quente, nos sabores carne e peixe

NIVER FEIRA PRODUTOR5O médico cubano Roger Garcia (braços cruzados) que atende em Nova União pelo Programa Mais Médicos, também marcou presença

NIVER FEIRA PRODUTOR6

Aderbal Tressmann, da Lanchonete Barriga Cheia: "O mercado é uma excelente opção para produtores e consumidores"

“A construção do mercado foi muito positiva, pois oferece mais conforto aos clientes e comerciantes, além de ser um ótimo local para encontros de amigos, que hoje se tornam mais raros com a vida moderna. Foi uma excelente iniciativa do ponto de vista social e econômico” – disse Vandeir Leite, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), grupo que iniciou as atividades de feira na cidade. No mercado funcionam duas lanchonetes. Vandeir informa ainda que a produção é sem o uso de agrotóxicos (orgânica). “É mais saúde para todos” – arremata.

NIVER FEIRA PRODUTOR7MPA afirma seus ideais em faixa colocada defronte ao mercado

NIVER FEIRA PRODUTOR8Música sertaneja da melhor qualidade para o numeroso público que aproveitou a festança e os ótimos preços

O aniversário foi comemorado na noite de sábado, 7 de dezembro, com distribuição grátis de caldo de carne e peixe, além de um ótimo show com música sertaneja autêntica, a chamada música-raiz.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO