Quinta, 04 Julho 2019 11:44

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) passará a ser coordenado e executado pela prefeitura

PAA-1Lein, Jeremias Silva, Luiz Gomes, Victor Paiva, Ricardo, Sucão, Pedro, Elvíria, Kelen e Geremias Souza

Victor Paiva coordenador da Agricultura Familiar da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), visitou Nova União na manhã desta quinta-feira, 04 de julho, acompanhado de Jeremias Oliveira Silva, assessor Seagri da Região Central e de Marcos Antônio Marques (Marcos Sucão), secretário Regional de Governo.

PAA-2

Os visitantes vieram tratar da transição da coordenação e execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Emater para a Prefeitura, que deverá estar concluída dentro de 60 a 90 dias. “Viemos orientar a equipe da Prefeitura Municipal para que haja uma transição tranquila” – disse Paiva.

A reunião contou com a participação de Ricardo Júnior de Azevedo, Secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Administração e Fazenda (representando o prefeito Adinael, que cumpre compromisso em Porto Velho); de Pedro Virgínio, secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Gomes Furtado (Emater); Vanderlei Moitinho de Souza (Lein), chefe de Gabinete da Prefeitura, de Kelen Alves, coordenadora do PAA no Município, Elvíria Elias dos Santos (suplente de coordenação) e do produtor rural Geremias Severino Souza.

PAA-3

Além do tema “transição” Victor Paiva enfatizou a importância da eficácia na aquisição dos alimentos, com atenção à qualidade, pontualidade da entrega, conferência de pesagem e embalagem adequada dos produtos. “Essa atenção é indispensável, pois quem vai consumir os alimentos são pessoas que estão em vulnerabilidade alimentar e merecem produtos de primeira qualidade, que atendam as exigências sanitárias” – aconselhou o coordenador da Agricultura Familiar. “Sejam críticos e observadores” – finalizou Victor Paiva.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO