Terça, 02 Julho 2019 10:49

Produtores rurais de nova união visitam Rondônia Rural Show

A feira apresentou equipamentos de alta tecnologia, como esta colheitadeira capaz de colher mais de 12 linhas por passagem

Como acontecido na quarta (21) e sexta-feira (23), neste sábado, 24 de maio, os agropecuaristas de Nova União voltaram a visitar a 3ª Rondônia Rural Show, Feira de Tecnologias e Oportunidades de Negócios Agropecuários, no Parque de Exposições de Ji-Paraná. A Prefeitura de Nova União ofereceu um ônibus e contou com parceria da Emater, que apoiou na organização do transporte.

Para a agricultura familiar a Rondônia Rural Show ofereceu tecnologia de ponta e palestras sobre temas variados. A feira funciona como uma ponte entre agropecuaristas, bancos e fabricantes de maquinários para o desenvolvimento da atividade rural, com destaque para a Agricultura Familiar. Stands montados pelos fabricantes com os mais variados equipamentos atraíram a atenção dos aficionados pela atividade rural. Equipamentos de última geração, a modernidade que o homem do campo necessita para incrementar sua produção.

Além de maquinários, a feira apresentou o “Caminho da Roça” espaço cultivado com milho, arroz, soja, sorgo para semente e forrageiro; cacau, abacaxi, café e diversas cultivares de capim, mostrando lado a lado, a diferença entre plantas sem adubação e as adubadas. Piscicultura e pecuária também tiveram destaque na feira. Produtores de Nova União montaram stands para venda de itens produzidos pelas agroindústrias e alimentos artesanais caseiros.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – a Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO