Quinta, 11 Dezembro 2014 10:04

Nova União controlará abastecimento de veículos com cartão magnético

Cartão Magnético3Foto ilustrativa dos cartões extraída da página da DataLex no facebook

Atendendo exigências do Tribunal de Contas do Estado e visando à transparência cada vez maior no controle da aplicação do dinheiro público, a Prefeitura de Nova União adotará um sistema de cartão magnético para abastecimento de toda a sua frota de veículos. O sistema está em fase de implantação, devendo entrar em funcionamento a partir de janeiro de 2015. Cada motorista credenciado terá um cartão, que funcionará nos postos de combustíveis cadastrados em que o Município realiza os abastecimentos: dois em Nova União e um em Porto Velho. O sistema é o LexCard, da DataLex, empresa vencedora da licitação.

Cartão Magnético1Hudson dirige palestra ao pessoal...

Segundo Jucilan Alves Ribeiro Lubiana, secretário Municipal de Planejamento, o sistema é viabilizado (e será controlado) pela Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Administração e Fazenda (Semplacaf), mas será usado por todas as secretarias municipais. As informações estarão disponíveis em tempo real. Após o abastecimento o motorista recebe uma notificação em seu celular e qualquer cidadão poderá acessar as informações no Site Oficial do Município (www.novauniao.ro.gov.br), clicando num link que será disponibilizado para esta finalidade.

Cartão Magnético2...da Secretaria de Obras, com participação do secretário Nego Marchioli (camisa listrada, fileira da frente) e do chefe de gabinete Maike Alan, de camiseta amarela

De acordo com Hudson Ebert Pereira, diretor geral da DataLex, cada secretaria municipal terá uma cota disponível por mês, estipulada de acordo com a média de consumo de cada veículo, facilitando o controle do uso de gasolina, álcool e diesel de cada veículo. Os gastos poderão ser comparados entre os veículos e providências poderão ser tomadas com relação aos veículos que estejam consumindo mais. Hudson está proferindo palestras explicativas a todas as secretarias municipais. Nesta quinta-feira (11), o evento foi com os servidores da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente (Semospama).

Saiba mais sobre o cartão

Trata-se de um cartão magnético para abastecimento de veículos, a ser fornecido para funcionários autorizados, que utilizarão uma senha pessoal para abastecer. O sistema garante total gestão do controle da frota em tempo real pela internet, identificando gastos por veiculo, motorista, local de abastecimento, tipo de combustível, histórico da quilometragem e média de consumo quilômetro/litro. “A administração municipal que sempre primou pela transparência na aplicação do dinheiro público, tem na nova tecnologia uma grande aliada na disponibilização instantânea de informações aos munícipes de Nova União” – observa o secretário Jucilan.

Texto e Fotos (exceto foto dos cartões): Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO

Fotos cartões: https://pt-br.facebook.com/datalexsistemas, página Datalex no facebook