Sexta, 26 Outubro 2018 12:11

Sebrae apresenta palestra sobre desenvolvimento em Nova União

Sebrae Palestra1Nesta foto (e na seguinte) Juliana Carvalho durante palestra

“Como Você Pode Desenvolver Seu Município” foi o tema da palestra proferida pelo Sebrae em Nova União, na manhã desta sexta-feira, 26 de outubro. A reunião aconteceu na Câmara Municipal, com presença do prefeito Adinael de Azevedo, servidores municipais e Agentes de Desenvolvimento (AD) do Município de Nova União.

Sebrae Palestra2

A palestrante foi Juliana Carvalho, consultora do Sebrae de Goiânia-GO, há muito tempo desenvolvendo um trabalho de apoio aos municípios de Rondônia. Ela esteve acompanhada de seu colega Pedro Afonso Coelho Figueira, técnico da Unidade de Políticas Públicas, do Sebrae  de Porto Velho-RO.

A palestra discorreu sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE), que garante tratamento diferenciado aos pequenos empreendedores. Esse tratamento compreende a simplificação dos processos administrativos, desoneração tributária e estímulo ao empreendedorismo.

Sebrae Palestra3Prefeito Adinael fala da importância dos esclarecimentos trazidos pela palestra

O desafio para os municípios é aprovar a lei e coloca-la em prática, o que trará a desburocratização, incentivo às compras públicas das Micro e Pequenas Empresas, criação da Sala do Empreendedor e atendimento de Agentes de Desenvolvimento atuantes. A Sala do Empreendedor é um espaço para atender empreendedores do município, com a função de acelerar o andamento dos processos. Quanto ao Agente de Desenvolvimento, de acordo com a palestrante Juliana “é a ‘ponte’ entre o Poder Público e o empreendedor”.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO