Segunda, 23 Abril 2018 09:52

Prefeitura e Emater fazem palestra sobre Nota Fiscal Eletrônica

NFE-1Contribuintes lotam plenário da Câmara Municipal, demonstrando interesse pela Nota Fiscal Eletrônica

Em 2015 a Prefeitura de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Administração e Fazenda (Semplacaf), implantou o serviço de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFE), colocado inicialmente à disposição dos prestadores de serviços cadastrados no Município. Desde então, clicando em www.novauniao.ro.gov.br, site oficial do Município, está disponível um link para acessar a NFE.

NFE-2Palestra foi apresentada pelo secretário Jucilan e...

Na manhã de sexta-feira, 20 de abril, Jucilan Alves Ribeiro Lubiana, secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Administração e Fazenda e Elói Murbach de Oliveira, gerente local da Emater, apresentaram palestra, desta vez dirigida aos agricultores, pecuaristas focando a importância da emissão da NFE. Comerciantes e representantes de indústrias também compareceram.

NFE-3...por Elói, gerente da Emater local

A palestra conscientizou os produtores rurais sobre a importância da NFE na composição do índice de participação do Município no “bolo” do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), arrecadado pelo Estado. Quanto maior for o índice do Município, maior será sua arrecadação, já que o índice municipal é multiplicado pelo total arrecadado pelo Estado, obtendo-se assim a arrecadação do Município referente ao ICMS.

NFE-4Print do Site Oficial do Município com seta apontando o link para acesso à Nota Fiscal Eletrônica para prestadores de serviços

NFE-5

Print do Site Oficial da SEFIN com seta apontando o link para acesso à Nota Fiscal Eletrônica para produtores rurais

A nota eletrônica é importante para ambos os lados: enquanto o Município imprime rapidez ao seu setor de arrecadação, o produtor rural resolve com facilidade a emissão da nota fiscal em sua propriedade, necessitando apenas de um computador, notebook, tablet ou celular Smartphone, acessando o site da Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN), e clicando no ícone “NFe do Produtor Rural”. Sem a necessidade de se dirigir à prefeitura ou qualquer outro local e muito menos ter gastos com impressão de talonários em gráficas.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO